A partir de agora as empresas estão obrigadas a informar mensalmente a seus empregados o valor da contribuição previdenciária feita em seu benefício ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
É o que determina a Lei nº 12.692, publicada no Diário Oficial da União (DOU) do último dia 25 de julho.
Entrou em operação nesta quarta-feira, dia 1º, o Sistema Integrado de Comércio Exterior de Serviços, Intangíveis e Outras Operações que Produzam Variações no Patrimônio (Siscoserv), que vai medir a exportação e a importação de serviços por empresas brasileiras e estrangeiras.
O governo elevou em R$ 698,3 milhões os gastos com obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo de
A presidente Dilma Rousseff já bateu o martelo na lista final de rodovias e ferrovias que vão entrar no pacote de novas concessões de infraestrutura. Nesse pacote, apelidado por auxiliares da presidente de PAC das Concessões, serão oferecidos à iniciativa privada cerca de 5,7 mil quilômetros de rodovias e 5 mil quilômetros de ferrovias.
Seis partes da Norma de Desempenho (NBR 15.575), que trata de Edificações Habitacionais Desempenho, constam
Setor imobiliário no interior de Mato Grosso registra uma curva ascendente de crescimento. Nos últimos anos, a demanda vem se concentrando nas cidades onde o agronegócio é mais forte. Novos conceitos de construção estão sendo levados para as regiões Norte e Sudeste, onde empreendedores de todo o país estão investindo no setor que mais emprega no Brasil.
Preocupados com a qualidade da atuação e a segurança dos profissionais, o Sindicato das Indústrias da Construção de Mato Grosso realizou na última sexta-feira (27 de julho) o 1º Encontro Orientativo sobre Segurança no Canteiro de Obras, onde o foco são os trabalhadores da construção civil.
A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) abriu nova consulta pública nacional para as seis partes da ABNT NBR 15575, que trata de Edificações Habitacionais - Desempenho. Conhecida como Norma de Desempenho, a NBR foi publicada em maio de 2008, debatida e revisada entre 2010 e 2012.
Esta manhã (27 de julho) foi marcada por mais uma reunião entre representantes do Sinduscon/MT e demais entidades para discutir ações que levem a captação de mãode-obra para o setor da construção civil. Dessa vez, as discussões foram junto à coordenadoria do Sine e teve o objetivo de discutir metas para atender a demanda de inserção de vagas de profissionais no setor da construção civil.
Preocupados com a qualidade da atuação e a segurança dos profissionais, o Sindicato das Indústrias da Construção de Mato Grosso idealiza 1º Encontro Orientativo sobre Segurança no Canteiro de Obras, onde o foco são os trabalhadores da construção civil.
O setor de construção foi o que mais criou postos de trabalho no mês de junho, apontou a Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED), pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socieconômicos (Dieese) e pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade).
No mês de junho, as diversas empresas e indústrias instaladas em Sinop, registraram 153 postos de empregos a mais. Foram 1.874 admissões, contra 1.721 demissões feitos, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O saldo é superior ao mês de maio, onde foram contratadas 98 pessoas.
Os conselheiros do Fundo Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) decidiram ontem disponibilizar mais R$ 12,7 bilhões para o financiamento da habitação.
A sustentabilidade é um conceito recorrente. Na arquitetura não seria diferente. Existem técnicas que tornam a residência ecofriendly, porque apostam na economia de energia, no reuso e diminuição da água utilizada. Algumas soluções já são bem conhecidas, como trocar lâmpadas incandescentes por modelos fluorescentes ou de LED e instalar painéis solares para o aquecimento da água.