Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019
28-07-2014 | 18:21
Trecho de avenida em Cuiabá é liberado após conclusão de obra
Interdição em avenida ocorreu para construção de sarjeta e meio-fio; cerca de 30 metros da avenida ficaram interditados neste domingo (27).

Está liberado para o tráfego o trecho da Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá, que havia sido interditado neste domingo (27) para a construção de uma sarjeta e meio-fio na avenida. De acordo com a Secopa (Secretaria Extraordinária da Copa), o bloqueio temporário foi necessário para que o trecho na parte inferior do viaduto Jornalista Clóvis Roberto, nas proximidades da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), fosse finalizado. A obra, mais conhecida como viaduto da UFMT, foi construída na Avenida Fernando Corrêa da Costa, no entroncamento com as Avenidas Brasília, Tancredo Neves e a via de acesso ao campus da universidade. A obra faz parte do conjunto de instalação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e é de responsabilidade do Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande. O tráfego sobre o viaduto foi liberado em dezembro de 2013. Em junho deste ano a rotatória e as pistas marginais foram liberadas para os motoristas. Agora, os trabalhos seguem com a execução de calçadas, meio-fio e sarjeta. A iluminação sob o viaduto já foi executada e a via permanente do VLT também já foi instalada sobre o elevado. (G1)