Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019
25-07-2014 | 11:55
Por irregularidades em calçadas, 50 moradores de Cuiabá são multados
Números são referentes ao primeiro semestre deste ano.
Além das multas, 786 notificações foram realizadas na capital.

Um balanço divulgado nesta quarta-feira (23) revela que 50 proprietários de imóveis foram multados entre janeiro e junho deste ano por não manter as calçadas adequadas para o passeio público em Cuiabá. Os dados são da prefeitura do município e indicam também que 786 notificações de irregularidades foram feitas neste período.

Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, 56 fiscais trabalham diariamente percorrendo as ruas e avenidas da capital para averiguar a situação das calçadas. A conservação e manutenção destas áreas são de responsabilidade do proprietário do local.

Primeiro, a equipe faz um alerta aos moradores a respeito das condições ideais das calçadas, sendo que as multas são emitidas nos casos em que não há a colaboração do proprietário, mesmo após ser notificado. Os proprietários notificados têm o prazo de 30 dias para iniciar as obras de adequação, e 60 para finalizá-las. O prazo pode ser estendido, mediante pedido no protocolo central da prefeitura. (G1/MT)