Domingo, 21 de Outubro de 2018
09-02-2018 | 10:11
Ministério das Cidades anuncia contratações de 650 mil unidades do Minha Casa, Minha Vida
A previsão é de que sejam investidos R$ 9,7 bilhões do Orçamento Geral da União (OGU) e R$ 63 bilhões do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS)..

Agência CBIC de Notícias

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, e o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Moreira Franco, anunciaram nesta quinta-feira (8), durante entrevista coletiva à imprensa, novas contratações para o Programa Minha Casa, Minha Vida. De acordo com o anúncio, estão previstas as contratações de 650 mil novas unidades, sendo 130 mil da Faixa 1 (contendo as contratações da modalidade Entidades e do Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR), 70 mil unidades para a Faixa 1,5, 400 mil para a Faixa 2 e 50 mil novas moradias para a Faixa 3. A previsão é de que sejam investidos R$ 9,7 bilhões do Orçamento Geral da União (OGU) e R$ 63 bilhões do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

O anúncio, segundo Baldy, busca atingir uma meta ousada, porém possível, em consonância com a postura do Governo Federal de recuperação da economia brasileira. “Sob o aspecto do Programa Agora, É Avançar, temos para 2018 uma meta de retomadas e de novas construções totalmente ousadas. Acreditamos que a construção civil gera muitos empregos, e impulsiona a economia. Desejamos que todas as articulações do governo consigam recuperar a economia, e dessa maneira vamos promover essa articulação com o Programa Minha Casa, Minha Vida.” (Com informações da Ascom do Ministério das Cidades)

Agência CBIC de Notícias