Olá, seja bem-vindo (a)!
Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019
NOTÍCIAS
28-08-2012 | 08:50
Investimento na construção civil apresenta queda em agosto

 As indústrias de matérias de construção prevêem que 67% das indústrias irão ampliar os investimentos em agosto. Esteresultado aponta 3 pontos percentuais abaixo do observado em julho pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (ABRAMAT).



 

As indústrias de matérias de construção prevêem que 67% das indústrias irão ampliar os investimentos em agosto. Este resultado aponta 3 pontos percentuais abaixo do observado em julho pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (ABRAMAT).

 

Quanto às expectativas da indústria sobre as ações do governo para os próximos 12 meses, também no médio prazo, os números se encontraram estacionados. O estudo aponta, na média, que 36% das indústrias possuem boas expectativas em relação às ações do Governo para o setor da construção civil. Como indiferentes 58% (1 ponto percentual a mais do que no mês de julho) e como pessimistas, os mesmos 7%.

 

Desempenho

 

Já no desempenho de vendas, a sondagem apontou aspectos positivos. Entre as associadas da entidade, o desempenho no período atual (agosto) teve como média geral, Bom, tendo 9% das empresas informando Muito Bom, 40% Bom, 47% Regular, 2% Ruim e 2% Muito Ruim. Em relação ao mês anterior (julho), o crescimento das empresas que acharam o período de vendas Bom subiu 7 pontos percentuais.

Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso - Sinduscon-MT
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193, Centro Político Administrativo
Centro Sindical do Sistema FIEMT - Cuiabá-MT - CEP: 78049-940 - Tel.: (65) 3627-3020
Anuncie - Política de Privacidade
2014 -Todos os Direitos Reservados
V3 Agência Web