Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019
17-06-2014 | 13:13
Indústria de cimentos aumentará produção em 8 mi de toneladas até 2018
Votorantim prepara-se para mais um ciclo de investimentos

São Paulo – Entre 2012 e 2013, a Votorantim Cimentos expandiu para seis novos países: Espanha, Turquia, Marrocos, Tunísia, Índia e China. Nesse processo de expansão, empregou quase 3.000 pessoas e tornou-se efetivamente uma companhia global, com representações na Europa, África e Ásia.

A empresa foi o destaque do setor de Indústria da Construção da 41ª edição de Melhores e Maiores. Em abril, a companhia obteve grau de investimento em escala global pelas três principais agências de risco: Standard & Poors (BBB), Moody’s (Baa3) e Fitch (BBB).

Está bom? Para a Votorantim, não. “Acabamos de lançar o plano 8-18: aumentar 8 milhões de toneladas de produção de cimento até 2018”, afirmou Walter Dissinger, presidente executivo da companhia, no prêmio Melhores e Maiores 2013, realizado pela Revista EXAME.

Um dos passos para isso será a inauguração da fábrica de Primavera, no nordeste do Pará, com capacidade de produção anual de 1,2 milhão de toneladas anuais.

“Nossos investimentos continuarão firmes para atingirmos a meta nos próximos quatro anos”, afirmou o executivo. (Juliana Carvalho, de Exame.com)