Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019
30-08-2012 | 09:02
Governo reajusta valores do Minha Casa, Minha Vida

O Ministério das Cidades publicou no Diário Oficial da União (DOU), a Portaria 435/2012 que reajusta os valores limites para contratação de unidades do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV) em cidades com população igual ou superior a 50 mil habitantes.

O Ministrio das Cidades publicou no Dirio Oficial da Unio (DOU), a Portaria 435/2012 que reajusta os valores limites para contratao de unidades do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV) em cidades com populao igual ou superior a 50 mil habitantes.

Segundo o presidente da CBIC, Paulo Safady Simo, o reajuste ocorreu aps intensas negociaes com diversos setores do Governo Federal, em que chegou-se concluso da real necessidade de se fazer ajustes nos valores do PMCMV para a produo das moradias de interesse social.

O reajuste foi para os enquadrados na faixa 1, onde est o maior dficit habitacional do pas.

A nova tabela, atendendo a uma reivindicao antiga da CBIC, possibilita uma melhor adaptao do empreendimento realidade local, uma vez que os dois tipos de imvel (casa ou apartamento) tero o mesmo valor.

importante salientar que fundamental a participao efetiva dos governos estaduais e municipais para atingir as metas estabelecidas pelo programa, enfatiza Paulo Simo.

Para acessar a ntegra da portaria e a tabela com os novos valores entre no link abaixo.