Sexta-feira, 19 de Abril de 2019
18-08-2009 | 11:12
Encontro Nacional da Indústria da Construção

Evento reunirá 1200 profissionais da cadeia produtiva no Rio de Janeiro

O 81º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic) será realizado de 1º a 3 de setembro, no Hotel Windsor Barra, no Rio de Janeiro. A previsão é de que o encontro conte com a participação de cerca de 1.200 profissionais de toda a cadeia produtiva da indústria da construção civil para discutir os desafios e os caminhos para que o setor se mantenha como forte elemento de estabilidade econômica e social. Promovido pela CBIC, o 81º Enic será realizado pelo Sinduscon-Rio. Nos três dias de evento, serão realizados dois grandes painéis - A construção de um país sustentável: uma visão econômica e A construção de um país sustentável: uma visão política. Na quarta-feira (2/9), o painel econômico será mediado pela jornalista Flávia Oliveira (O Globo) e contará com a participação do governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho; do economista Sérgio Bessermann Vianna; de Luiz Henrique Ceotto (Tishman Speyer), e do presidente do Sinduscon-Rio, Roberto Kauffmann. Na quinta-feira (3/9), a jornalista Lúcia Hippólito (Sistema Globo de Rádio) mediará o painel político, do qual participarão o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc; o senador Renato Casagrande (PSB/ES); o deputado Fernando Gabeira (PV/RJ); o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Mato Grosso (Fiemt), Mauro Mendes Ferreira; e o presidente da CBIC, Paulo Safady Simão.

Fonte: CBIC