Segunda-feira, 20 de Maio de 2019
09-07-2010 | 12:32
Empresários chilenos visitam MT

A equipe técnica da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia e representantes de outras entidades mato-grossense estiveram reunidos, ontem (08.07) com um grupo de empresários chilenos que está no Brasil há quatro dias. O objetivo do encontro era estabelecer parcerias para incrementar o movimento do porto de Iquique (foto), no Chile. O grupo esteve dois dias em Campo Grande (MS), dois dias em Cuiabá (MT) e, nesta sexta-feira (09.07), visitam Rondonópolis. “Temos interesse em movimentar o nosso porto e fazer parcerias com os Estados do Centro-Oeste brasileiro”, disse o representante da Câmara do Comércio, Oscar Tapia. Com o Porto Seco em Cuiabá, o grupo viu aumentar a possibilidade dos mato-grossenses importarem produtos da China e Ásia. Oscar acredita que há muitas oportunidades de parcerias e disse que os empresários chilenos estão voltando com a sensação d e missão cumprida. (Fonte: Assessoria da Sicme) Assessoria do Sinduscon Telefone 9245 1472