Olá, seja bem-vindo (a)!
Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019
NOTÍCIAS
CLIPPING

05-05-2015 | 09:18
Curso na Fiemt orienta indústrias a como pagar menos tributos
A alta carga tributária é um dos gargalos que prejudicam a competividade das indústrias brasileiras

Oferecer alternativas para enfrentar a alta carga tributária, tão conhecida pelos empresários brasileiros. Esse é o objetivo da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) e dos Sindicatos Patronais que realizarão em Cuiabá, na próxima quinta-feira (07/05), o curso ‘Como pagar menos tributos?’. Gratuito para industriais, a capacitação será na sede da instituição, a partir das 8h. 

Com oito horas de duração, o curso será ministrado pelo consultor da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Vicente Sevilha. Especialista em criação de negócios de alto crescimento, pela Babson College (EUA), ele auxiliará na compreensão das características dos Regimes Tributários Simples, Lucro Presumido e Lucro Real e verificar se é possível melhorar o desempenho tributário da indústria. 

“O curso tem o intuito de ajudar o empresário a compreender o sistema tributário, que é complexo, e aproveitar as oportunidades legais que existem para pagar menos tributos. Quanto menos se pagar, maior será a competitividade da nossa indústria. E esse é o nosso principal objetivo, realizar ações que fortaleçam o setor industrial mato-grossense e, consequentemente, contribuir com o desenvolvimento do Estado”, disse o presidente do Conselho Temático de Desenvolvimento Associativo, Sérgio Antunes.

A ação integra o Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), iniciativa da CNI, desenvolvida por meio do projeto ‘Associa Indústria’, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). As inscrições devem ser realizadas pelo formulário online. Mais informações devem ser obtidas pelo telefone (65) 3611-1666 ou pelo e-mail: operacional.ueda@fiemt.com.br. 

VICENTE SEVILHA - Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade de São Francisco, Sevilha também tem especialização em Criação de Negócios de Alto Crescimento pela Babson College, Boston, Massachusetts, EUA. É também Mestre em Gestão da Qualidade pela Pontifícia Universidad Católica Argentina, além de empresário e facilitador de cursos nas áreas trabalhista e tributária. É autor do livro “Assim nasce uma empresa?”. 

Assessoria de Comunicação/Fiemt
Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso - Sinduscon-MT
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193, Centro Político Administrativo
Centro Sindical do Sistema FIEMT - Cuiabá-MT - CEP: 78049-940 - Tel.: (65) 3627-3020
Anuncie - Política de Privacidade
2014 -Todos os Direitos Reservados
V3 Agência Web