Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019
CLIPPING

16-12-2015 | 12:16
Comissão da ABNT sobre cerâmica vermelha planeja revisar ao menos quatro normas em 2016
Grupo agora está sob coordenação de Sandro Roberto da Silveira, presidente da Acervir

A Comissão de Estudo Especial de Cerâmica Vermelha (CEE-179) da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) elegeu como novo coordenador o presidente da Associação das Cerâmicas Vermelhas de Itu e Região (Acervir), Sandro Roberto da Silveira, que tomará posse em 2016.

O atual coordenador, o vice-presidente da Associação Nacional da Indústria Cerâmica (Anicer), Ralph Perrupato, optou por não continuar à frente da Comissão e indicou Silveira ao cargo, que foi eleito por unanimidade durante a 7ª Reunião da CEE-179.

A primeira reunião sob a coordenação de Silveira será realizada no dia 22 de fevereiro, na sede do Sindicato da Indústria Cerâmica para Construção do Estado de São Paulo (Sindicercon/SP), e terá como pauta a revisão da norma ABNT NBR 15.812, que trata sobre Alvenaria Estrutural - Blocos Cerâmicos. No dia seguinte, acontecerá a segunda reunião da Comissão, na Acervir, durante a qual será feita a aprovação da minuta de ata da 7ª reunião de 2015 e a continuidade da revisão da norma ABNT NBR 15.270 - Componentes Cerâmicos.

A previsão é de que, em 2016, o grupo trabalhe na elaboração do projeto de revisão das normas ABNT NBR 8545 - Execução de Alvenaria sem Função Estrutural de Tijolos e Blocos Cerâmicos e ABNT NBR 6460 - Tijolo Maciço Cerâmico para Alvenaria - Verificação da Resistência à Compressão - Método de Ensaio.

Kelly Amorim, do Portal PINIweb