Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019
14-11-2012 | 10:20
Atenção Associados: Participem da pesquisa de sustentabilidade e desempenho

Os associados podem responder a pesquisa até o dia 23 de novembro. Foram quase dois anos de trabalhos de revisão até que se chegasse à norma ABNT NBR 15575 - Desempenho de Edificações Habitacionais, que entrará oficialmente em vigor a partir de março do ano que vem.

A participação dos associados na pesquisa de Sustentabilidade e Desempenho, elaborada pelo sindicato, é importante para que se atenda a solicitação da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e alinhar ações e projetos em âmbito nacional.

O preenchimento da pesquisa é simples e rápido. Basta o profissional do departamento técnico, de qualidade ou meio ambiente da empresa ter em mãos as informações e preenchê-las corretamente.

O Sinduscon/MT solicita ainda que as empresas que tiverem realizado análises e ensaios de desempenho nos forneçam os resultados obtidos e nos autorize a publicação, para que possamos racionalizar os custos com futuros estudos.

Os interesses recaem nas diversas características dos produtos, particularmente desempenho acústico (isolação sonora de fachadas, lajes de piso dos prédios de apartamentos, isolação de tubulações de água ou de esgotos), isolação térmica de sistemas de paredes e de coberturas, características de resistência ao fogo dos mais diversos elementos, durabilidade de materiais e componentes etc. A identificação da empresa somente será informada com a devida autorização.

O questionário será enviado por email para todos os associados e as informações solicitadas acima deverão ser encaminhadas para sindusconmt.eng@terra.com.br