Olá, seja bem-vindo (a)!
Terça-feira, 20 de Agosto de 2019
NOTÍCIAS
CLIPPING

15-12-2015 | 08:46
Mais de 40 mil pessoas visitaram o Parque Tia Nair neste final de semana
Vila do Natal, idealizada pela primeira-dama, Virgínia Mendes, traz cenários temáticos como presépio, Casa do Papai Noel, chalés, neve artificial com aproximadamente 150 metros cúbicos, lareira e árvores de natal de até 15 metros

Marcos Vergueiro, Secom-Cuiabá

Mais de 40 mil pessoas visitaram o Parque Tia Nair e a Vila do Natal neste final de semana, conforme levantamento da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Cuiabá. Os espaços foram inaugurados pela prefeitura no dia 9 de dezembro e fazem parte do evento 'Juntos Neste Natal'.

Além das famílias que passaram pelo local, o prefeito Mauro Mendes fez questão de acompanhar a movimentação e ficou surpreso com tamanha repercussão.

”Estou muito feliz com a aceitação do público e soube que algumas pessoas têm optado por fazer a visita durante o dia, para fotos e conhecer o parque, que sem dúvidas é referência de lazer e diversão noturna”, disse o prefeito.

A Vila do Natal, idealizada pela primeira-dama, Virgínia Mendes, traz cenários temáticos como presépio, Casa do Papai Noel, chalés, neve artificial com aproximadamente 150 metros cúbicos, lareira, árvores de natal de até 15 metros, bonecos cenográficos de neve, Mamães Noéis, coreto de 7 metros de diâmetro e iluminação especial. Os visitantes podem tirar fotos com o Papai Noel gratuitamente e aproveitar uma área destinada à alimentação.

“Até o final da visitação a tendência é que esses números aumentem, pois sempre que encontramos as pessoas no parque, dizem que irão voltar e realmente voltam, trazendo mais visitantes. Isso nos traz a sensação de dever cumprido e conseguimos assim atender a todos”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Alberto Machado.

A visitação poderá ser feita até o dia 2 de janeiro das 19h às 23h. A Vila do Natal tem um custo estimado em mais de R$370 mil e é realizado em parceria com as empresas Ginco, MRV e Big Lar. O Parque Tia Nair está localizado na Avenida Érico Preza, no bairro Jardim Itália. A entrada é gratuita. 

Acesso ao Parque

Quem quiser se deslocar de ônibus desde o centro da cidade até o Parque Tia Nair, para conhecer a Vila do Natal, tem à disposição a linha 402 (Itamarati-Centro). O ônibus parte da Praça Maria Taquara e passa também pelo ponto localizado na Rua 13 de Junho, ao lado dos Correios.

Além da linha 402, o usuário tem mais três opções a partir do centro da cidade: a 412 (Planalto-Centro), que sai do ponto situado na Rua 13 de Junho (ao lado dos Correios), e a 309 (Residencial Picolli), que parte da Praça Maria Taquara e passa pelo Morro da Luz. Estas duas linhas passam pela Avenida Dante de Oliveira e o ponto de parada é no cruzamento com a Avenida Érico Preza.

A outra linha é a 319 (Altos da Glória-Porto), cujo ponto fica na Prainha (em frente a Peg Lev), e faz o mesmo trajeto das linhas já citadas. Quem mora na região do CPA pode utilizar a linha 330 que parte do terminal CPA I e passa pelo terminal do CPA III. Esta linha também passa em frente ao parque.

Evelyn Ribeiro, Secom-Cuiabá
Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso - Sinduscon-MT
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193, Centro Político Administrativo
Centro Sindical do Sistema FIEMT - Cuiabá-MT - CEP: 78049-940 - Tel.: (65) 3627-3020
Anuncie - Política de Privacidade
2014 -Todos os Direitos Reservados
V3 Agência Web