Olá, seja bem-vindo (a)!
Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2020
NOTÍCIAS
14-03-2014 | 14:01
Secretário Bassan afirma que Programa "Minha Casa, Minha Vida" é sucesso em VG
A secretaria quer finalizar o processo de repasse de mais 460 imóveis populares do Condomínio Jequitibá, ao lado da Avenida Mário Andreazza

O secretário de Desenvolvimento Urbano de Várzea Grande, Tarciso Bassan, disse que o município prevê entregar 1.290 casas do Residencial São Benedito (2ª e 3ª etapas), ainda no primeiro semestre deste ano. O São Benedito fica localizado nos fundos do bairro São Mateus. Na sequência, a secretaria quer finalizar o processo de repasse de mais 460 imóveis populares do Condomínio Jequitibá, ao lado da Avenida Mário Andreazza.

Bassan ressalva que esses residenciais estão praticamente prontos, e os inscritos encontram-se sob avaliação técnica das equipes da Caixa Econômica Federal (CEF), e da própria secretaria.

"Temos ainda o Residencial Colinas Douradas, que deve ser entregue ainda este ano. É importante destacar que há um esforço integrado das equipes para que os beneficiários do Programa "Minha Casa, Minha Vida", possam ocupar esses imóveis. Aliás, quem recebeu sua casa pode se considerar vitorioso, pois passou pela pré-inscrição e triagem que foram processos rigorosos. Aquele que não se enquadrar nos critérios exigidos pelo Programa Federal é automaticamente reprovado. O sistema faz cruzamento minucioso de dados para checar todas as informações. Por exemplo: quem se cadastrou em algum outro lugar do País e recebeu casa do governo, está fora", explicou o secretário.

Conforme Bassan, Várzea Grande é a maior beneficiária do "Minha Casa, Minha Vida" em Mato Grosso, Programa que considera sucesso nacional. O secretário também destacou que a gestão atual, do prefeito, Walace Guimarães, está 100% empenhada para garantir justiça social, e o direito de moradia a quem realmente necessita. É um dos focos de trabalho de sua administração, pontuou.

"O prefeito conhece bem Várzea Grande e suas necessidades na área de habitação. Seu foco é garantir com que as pessoas necessitadas tenham acesso ao tão sonhado lar. Portanto, portadores de necessidades especiais, ou que residem em áreas de risco, têm prioridade no Programa. O mesmo acontece com mães solteiras. O quesito vulnerabilidade social é item fundamental para a aprovação do cadastro e inserção do nome dos inscritos na relação oficial dos contemplados pelo Programa", enfatizou. (O Documento)

Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso - Sinduscon-MT
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193, Centro Político Administrativo
Centro Sindical do Sistema FIEMT - Cuiabá-MT - CEP: 78049-940 - Tel.: (65) 3627-3020
Anuncie - Política de Privacidade
2014 -Todos os Direitos Reservados
V3 Agência Web