Olá, seja bem-vindo (a)!
Terça-feira, 17 de Setembro de 2019
NOTÍCIAS
19-09-2013 | 11:01
Projeto de revitalização da orla do porto é liberado pelo Consema; Obra deve começar em novembro
 Projeto servirá como ponto turístico durante o Mundial de 2014.

Novembro. Este deve ser o mês em que as obras de revitalização do Porto vão começar. Tudo porque o Conselho Estadual de Meio Ambiente de Mato Grosso aprovou nesta quarta-feira (18) a dispensa de Estudo e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA). Projeto servirá como ponto turístico durante o Mundial de 2014.

“Esse é um passo extremamente importante para que o projeto Porto Cuiabá seja efetivado para a Copa do Mundo de 2014. Vamos ganhar tempo e atender a uma vontade coletiva de todos os cuiabanos, especialmente os moradores do Porto”, afirmou o secretário de Governo de Cuiabá, Fábio Garcia.

O projeto - idealizado pelo prefeito Mauro Mendes - pretende revitalizar toda a orla do Rio Cuiabá, no bairro do Porto. A extensão total do empreendimento é de 1.350 metros.

De acordo com Fábio, a licitação para que as obras do projeto comecem deve ser lançada no início de outubro. “A Secretaria de Estado de Meio Ambiente vem nos orientando durante todo este período e faltam poucas pendências para serem cumpridas. Em uma semana estaremos na fase final dessas adequações”, garantiu.

O Conselho Estadual de Meio Ambiente é formada por 27 membros. Hoje onze instituições participaram da apresentação do projeto e formarão uma comissão para acompanhar os próximos passos da revitalização da Orla do Rio Cuiabá.

Participarão da comissão os seguintes órgãos: Sema; Procuradoria Geral do Estado; OAB-MT; Ministério Público Estadual; Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia; Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar; Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana; Ibama; ONG Ação Verde; Famato; FIEMT e CREA. (Wesley Santiago, Olhar Direto, com informações da Assessoria)

Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso - Sinduscon-MT
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193, Centro Político Administrativo
Centro Sindical do Sistema FIEMT - Cuiabá-MT - CEP: 78049-940 - Tel.: (65) 3627-3020
Anuncie - Política de Privacidade
2014 -Todos os Direitos Reservados
V3 Agência Web