Olá, seja bem-vindo (a)!
Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019
NOTÍCIAS
19-09-2013 | 10:49
Governo e Fifa acertam inauguração de estádio em janeiro
Festa de inauguração será com times mato-grossenses, na disputa de um torneio

A Arena Pantanal será inaugurada entre os dias 10 e 20 de janeiro de 2014, segundo informou nesta quarta-feira (18) o secretário extraordinário da Copa do Mundo (Secopa), Maurício Guimarães.

O secretário confirmou a finalização da estrutura física da obra em outubro e a finalização da instalação de assentos, mobiliários e dos sistemas de Tecnologia, Informação e Comunicação (TIC) em dezembro deste ano – prazo final dado pela Fifa para a entrega da obra.

“Nós já assumimos esse compromisso com a Fifa. A inauguração será em janeiro porque depende de um conjunto de ações para organização do evento, principalmente [de sincronização] das agendas”, afirmou.

Guimarães confirmou que a festa de inauguração será realizada com um jogo de futebol com times mato-grossenses, conforme já havia sido anunciado pelo governador Silval Barbosa (PMDB), durante a visita do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, às obras do estádio (Leia mais AQUI).

O jogo servirá como "teste" para o estádio e, a princípio, não deverá ter as arquibancadas lotadas com 44 mil pessoas, por segurança. "Nós já assumimos esse compromisso com a Fifa. A inauguração será em janeiro" Apesar de os times que devem jogar na arena não estarem definidos, estão cotadas as equipes do Mixto, Cuiabá, Dom Bosco e Operário de Várzea Grande para participar da inauguração.

A obra - De responsabilidade da Construtora Mendes Júnior, a Arena Pantanal está com 80% dos serviços concluídos e os trabalhos estão focados nos projetos de acabamento no interior do estádio, onde ficarão instalados os camarotes, vestiários, sanitários, lanchonetes e bares.

Ao todo, o complexo possui 34 hectares e a obra tem previsão de finalização em 31 de outubro. A obra deverá estar pronta para uso, porém, apenas em dezembro, após a instalação do TIC e dos assentos. Atualmente, segundo o consórcio, 1,6 mil homens trabalham na obra durante o dia e cerca de 200 operários fazem o turno da noite.

Só o estádio compreenderá quase 104 mil m² desse espaço e terá capacidade para abrigar 44.336 pessoas. Os projetos ainda contemplam questões relacionadas ao paisagismo, como a criação de lagos artificiais e de uma escalinata – estrutura arquitetônica que funcionará ,como ponto de encontro para os torcedores.

Uma grande passarela irá ligar o estádio ao entorno, área com mais de 300 mil m2. A área deverá contar ainda com uma praça com áreas de lazer, pista de caminhadas e atividades esportivas, espelho d'água, lanchonetes e restaurantes. (Lislaine dos Anjos, Midia News)

Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso - Sinduscon-MT
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193, Centro Político Administrativo
Centro Sindical do Sistema FIEMT - Cuiabá-MT - CEP: 78049-940 - Tel.: (65) 3627-3020
Anuncie - Política de Privacidade
2014 -Todos os Direitos Reservados
V3 Agência Web