Olá, seja bem-vindo (a)!
Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019
NOTÍCIAS
13-04-2010 | 12:45
Reunião vai definir representantes do Sinduscon em Fórum
Diretores do Sinduscon se reúnem nesta quarta (14/04), a partir das 07:30, para adiantar a implantação do Fórum de Discussão do Trabalho e da Mão de Obra da Indústria da Construção Civil

Diretores do Sinduscon se reúnem nesta quarta-feira (14/04), a partir das 07:30, para adiantar a implantação do Fórum de Discussão do Trabalho e da Mão de Obra da Indústria da Construção Civil. A reunião é interna e acontece na sede do Sinduscon. Tem como objetivo principal a indicação de um representante do Sindicato para a coordenação executiva do Fórum, assim como, a definição dos responsáveis pelas câmaras setoriais.

De acordo com o organograma elaborado, são cinco as câmaras setoriais já definidas: a de Legislação Trabalhista; a de Qualificação de Mão de Obra, Empregabilidade e Trabalho Decente; a de Normas de Segurança; a de Responsabilidade Ambiental e a de Responsabilidade de Terceiros. 

A criação do Fórum é uma parceria que envolve, inicialmente, o Sinduscon e a SRT – Superintendência Regional do Trabalho e Emprego/MT. “A criação desse Fórum vai permitir que o mercado da construção civil aprimore as informações nesse sentido e isso vai favorecer que as relações trabalhistas entre as classes patronal e laboral evoluam na relação”, disse Claudio Cleber Ottaiano, vice-presidente de Relações Trabalhistas do Sinduscon.

O Fórum envolve diretamente o Sinduscon, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, as empresas da construção civil, representantes dos empregados da categoria, organizações civis e segmentos dos poderes públicos federal, estadual e municipal que atuam em áreas afins.

Esta é a segunda reunião para tratar deste assunto que o Sinduscon sedia. A primeira reunião contou com a participação da chefe de inspeção da SRT, Norma Lúcia M. da Silva. Ela salientou que o objetivo do Fórum é a promoção do trabalho decente para os trabalhadores, através do intercâmbio de conhecimento entre os setores públicos e privados. Norma disse ainda que é importante promover a discussão e a orientação dos problemas trabalhistas que mais afetam a qualidade de vida do trabalhador deste setor, como acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, além de licitações e concorrências.

 

Assessoria de Imprensa do Sinduscon

 

Lorenzo Falcão

 

Telefone 9245 1472

 

Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso - Sinduscon-MT
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193, Centro Político Administrativo
Centro Sindical do Sistema FIEMT - Cuiabá-MT - CEP: 78049-940 - Tel.: (65) 3627-3020
Anuncie - Política de Privacidade
2014 -Todos os Direitos Reservados
V3 Agência Web