Olá, seja bem-vindo (a)!
Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019
NOTÍCIAS
27-08-2009 | 12:10
Destinação correta de resíduos é discutida
A Regional Campinas reuniu interessados para discutir com um especialista a correta destinação dos resíduos da construção civil no último dia 19.

 O tema desperta interesse de toda a comunidade e tem como objetivo orientar sobre as formas corretas de reduzir os resíduos gerados pelo setor nos canteiros de obras, viabilizando sua destinação e reutilização por meio de monitoramento, desde sua geração até seu destino final, evitando assim, a disposição inadequada em rios, mangues, áreas verdes e livres e demais áreas de preservação.

Apresentado por Elcio Duduchi Careli, o curso foi desenvolvido de maneira a informar e capacitar os participantes para o exercício da responsabilidade no manejo e destinação desses resíduos. Como conteúdo programático, a discussão dos impactos dos resíduos da construção e demolição no ambiente urbano; a nova legislação, normas técnicas e o exercício das responsabilidades; exposição da metodologia na gestão de resíduos para a construção civil; estudo de caso sobre a prática em canteiros e a repercussão nas cidades.

Participaram do evento funcionários de empresas associadas e engenheiros da Prefeitura de Itupeva. Porém, as informações são importantes e devem ser aplicadas por construtoras, incorporadoras, funcionários da administração pública municipal das áreas de limpeza urbana, meio ambiente, obras, habitação e congêneres, além de empreiteiros, transportadores de resíduos e recicladores de resíduos sólidos, como garantia de preservação e sustentabilidade ao nosso meio.

Fonte: SindusconSP

Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso - Sinduscon-MT
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193, Centro Político Administrativo
Centro Sindical do Sistema FIEMT - Cuiabá-MT - CEP: 78049-940 - Tel.: (65) 3627-3020
Anuncie - Política de Privacidade
2014 -Todos os Direitos Reservados
V3 Agência Web