Olá, seja bem-vindo (a)!
Sexta-feira, 19 de Abril de 2019
NOTÍCIAS
21-02-2019 | 13:09
Prefeitura de Cuiabá dá ordem de serviço para obra no Cais do Porto
Obra deve custar R$ 2,4 milhões e será iniciada na próxima semana, segundo a empresa responsável

Luiz Alves, Secom-Cuiabá

O prefeito Emanuel Pinheiro assinou nesta quarta-feira (20) a ordem de serviço para início das obras de Requalificação do Cais do Porto, com um prazo contratual de 270 dias para execução, dentro do pacote de obras dos 300 Anos de Cuiabá.

O representante da X Nova Fronteira Construtora Ltda, empresa responsável pela execução, afirmou que os trabalhos serão iniciados na próxima segunda-feira (25).

“Essa assinatura representa não só o lançamento de mais uma importante obra para o desenvolvimento econômico, social, cultural e turístico do município, mas é também um resgate da cuiabania com o Porto, sendo essa região pioneira responsável por todo o processo de crescimento nesses quase 300 anos de história. Muitas coisas boas aconteceram nessa travessia do caudaloso Rio Cuiabá”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

A elaboração e construção do projeto foram viabilizadas após articulação do Executivo Municipal junto ao Ministério do Turismo. Ao todo, serão investidos R$ 2.416.756,96 e todo acompanhamento da execução será feito pela Secretaria Municipal de Obras Públicas.

A expectativa é de que a obra seja entregue durante as comemorações do aniversário de 300 anos da Capital.

No local, será construída uma área de lazer e de contemplação da natureza, com anfiteatro, elevador panorâmico, mirante e restaurante.

Desativado há anos, a estrutura já existente será totalmente aproveitada, dando uso eficiente à edificação subutilizada. O local é composto por três níveis, sendo um mirante no piso superior e deck no inferior. Além também da construção do pavimento térreo, área de convívio com dois ambientes para atividades culturais, bem como área de suporte administrativo, copa e sanitários.

 

Midia News
Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso - Sinduscon-MT
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193, Centro Político Administrativo
Centro Sindical do Sistema FIEMT - Cuiabá-MT - CEP: 78049-940 - Tel.: (65) 3627-3020
Anuncie - Política de Privacidade
2014 -Todos os Direitos Reservados
V3 Agência Web