Olá, seja bem-vindo (a)!
Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019
NOTÍCIAS
20-02-2019 | 08:37
Prefeitura realiza cinco audiências em distritos para revisão do Plano Diretor de Cuiabá
As questões mais importantes serão compiladas em um relatório para que sejam planejadas as soluções

Reprodução

A Prefeitura de Cuiabá realiza neste sábado (23), mais uma audiência pública para revisão do Plano Diretor de Cuiabá. A ação faz parte do cronograma iniciado no mês de julho do ano passado, sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Planejamento, por meio do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU). O debate será a partir das 9h, na Escola Municipal Nova Esperança, situada no Distrito Nova Esperança, Pequizeiro.

Ainda neste mês de fevereiro, cinco audiências públicas serão realizadas em distritos da capital. As reuniões têm como objetivo, oferecer à população a oportunidade de apresentar as principais demandas e cobrarem a solução dos problemas do bairro ou região a fim de contribuir para construção de uma cidade melhor e com qualidade de vida.

No dia 25, segunda-feira, a partir das 19h, será a vez dos moradores do Distrito do Sucuri. O evento será realizado na Associação Comunitária da região.

Já na quarta-feira (27), no salão paroquial da igreja Senhor Bom Jesus, o debate será no Distrito Aguaçú, a partir das 19h.

Para os moradores do Distrito da Guia, o local escolhido foi a sede do Conselho de Segurança (Conseg). A reunião está marcada para as 19h, do dia 28 de fevereiro (Quinta-feira). Nesse mesmo dia, no distrito do Coxipó do Ouro, a audiência pública para revisão do Plano Diretor será na Escola Nossa Senhora da França, também a partir das 19 horas.

O superintendente do IPDU, Márcio Puga reforçou a importância do envolvimento da comunidade nesses debates, por meio da realização da série de audiências públicas, sendo que o foco nesse primeiro momento é ouvir a população, independentemente de quais sejam suas demandas. “Se faz necessário o envolvimento da sociedade para que seja possível alcançar um denominador comum satisfatório, tendo em vista esse ser um momento de diálogo, apresentação de propostas, visando assim o aprimoramento dos serviços ofertados com maior eficiência na execução. Por isso, a importância dessas audiências públicas. Esperamos com isso, entregar para a população uma cidade boa de viver”, destacou Puga.

Depois disso, informou ele, as questões mais importantes serão compiladas em um relatório para que sejam desenhadas as soluções.  “Com as observações das comunidades em mãos, aliado ao prévio trabalho operacional interno, é possível mensurar as prioridades existentes na cidade, recursos e apontar os melhores caminhos, que direcionarão para a consolidação de propostas para o crescimento planejado e contínuo, visando os futuros 10,15 e até 20 anos da nossa cidade. Em seguida, partiremos para os trâmites regulamentares, com a construção da Minuta de Lei do Novo Plano Diretor e sua implantação”, finalizou o superintendente.

Carolina Miranda, Secom-Cuiabá
Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso - Sinduscon-MT
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193, Centro Político Administrativo
Centro Sindical do Sistema FIEMT - Cuiabá-MT - CEP: 78049-940 - Tel.: (65) 3627-3020
Anuncie - Política de Privacidade
2014 -Todos os Direitos Reservados
V3 Agência Web