Olá, seja bem-vindo (a)!
Sexta-feira, 19 de Abril de 2019
NOTÍCIAS
15-02-2019 | 12:17
Prefeitura de Sinop divulga lista de mais de mil pré-aprovados para apartamentos no residencial Nico Baracat
São pessoas cujos perfis já haviam sido pré-selecionados entre 2013 e 2014, por se enquadrarem no programa popular, mas que precisam atualizar os dados.

Secom-Sinop

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, divulgou nesta sexta-feira, 15/02, a lista de pré-aprovados para o Residencial Nico Baracat, conjunto habitacional em fase de construção pela Caixa Econômica Federal (CEF), e que estão sendo convocados para atualização cadastral (CAD UNICO mais documentação). Mil e oitenta e duas pessoas constam nesta primeira relação apresentada pelo poder público municipal. São pessoas cujos perfis já haviam sido pré-selecionados entre 2013 e 2014, por se enquadrarem no programa popular, mas que precisam atualizar os dados.

CLIQUE NO CAMPO "VISUALIZAR DOCUMENTO" PARA ACESSAR LISTA

Entre esta sexta-feira, 15/02, e o próximo dia 28/02, todos os relacionados deverão comparecer à sede do setor de Habitação, localizada à rua das Avencas, número 1.541, centro, das 7h às 11h e das 13h às 17h, para retirada das senhas que determinarão a ordem de atendimento no mês de março (11/03 a 29/03) quando, na ocasião, será realizada a atualização cadastral mediante conferência da documentação solicitada ao mutuário. Por se tratar, apenas, do processo de retirada de senha, não é preciso haver correria ou tumulto. 

Apenas a pessoa cujo nome está na lista é que poderá obter a senha, não sendo permitida a retirada por terceiros. “A partir de hoje (15) até o dia 28 essas pessoas têm que vir à Secretaria de Assistência Social, no Departamento de Habitação, retirar a sua senha. Por que essa senha? Essa senha vai dizer para ele [relacionado] o dia e horário que ele deve vir para fazer a atualização cadastral. Então, do dia 11 ao dia 29 de março nós estaremos realizando estes atendimentos que já foram agendados na semana do dia 15/02 ao dia 28/02 e que é quando o mutuário vem e retira a sua senha”, explica Josi Palmasola, secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação.

Conforme expõe, ainda, a secretária Josi Palmasola, no ato de retirada das senhas será disponibilizada às pessoas a lista de documentos que elas deverão providenciar para o retorno em março. A relação com os nomes dos pré-aprovados pode ser acessada, além do site da Prefeitura de Sinop, diretamente no Setor de Habitação, na sede da Secretaria de Assistência Social e nos CRAS dos bairros Boa Esperança, Palmeiras, Menino Jesus e Paulista.

Palmasola faz um lembrete aos convocados e que versa sobre “garantias ou não” de ser contemplado com um dos 1.440 apartamentos que serão entregues pela gestão da prefeita Rosana Martinelli. Como pontua a gestora, ter o nome relacionado nesta primeira publicação não confirma a contemplação da família com um apartamento. Isto porque estas pessoas são aquelas que constam no cadastro da Secretaria de Assistência Social e cujos perfis vão ao encontro daqueles que a Caixa Econômica Federal requer. Porém, mesmo ao passarem pela atualização cadastral, podem haver exclusões de pré-candidatos, mediante avaliação da CEF.

Outro alerta: o não comparecimento em março, durante a fase de atualização cadastral pelos relacionados do Nico Baracat implica na exclusão automática do cadastro da pessoa. “Estamos entrando na reta final. Concluindo os cadastros e mandando para a Caixa. Quem vai dizer quem são os aprovados, na verdade, é a Caixa Econômica. Por que reta final? Porque agora estamos, realmente, buscando as pessoas que têm o perfil que a Caixa Econômica nos cobra e exige. A partir do momento que a família tem a sua casa, ela tem dignidade porque ela tem endereço fixo e um lugar para voltar. É um momento que a prefeita Rosana conseguirá fazer a entrega desses apartamento dando dignidade, um alento para essas famílias”, destaca Josi Palmasola.  

Em reunião recente com a prefeita Rosana Martinelli, a equipe técnica da Caixa Econômica Federal confirmou a entrega dos 1.440 apartamentos do Residencial Nico Baracat para o mês de setembro.

Secom-Sinop
Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso - Sinduscon-MT
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193, Centro Político Administrativo
Centro Sindical do Sistema FIEMT - Cuiabá-MT - CEP: 78049-940 - Tel.: (65) 3627-3020
Anuncie - Política de Privacidade
2014 -Todos os Direitos Reservados
V3 Agência Web